sexta-feira, 25 de junho de 2010

A angústia da véspera...

Madrugada de sábado, 26 de jun/2010.

Gente, só quem já passou por isso sabe o que eu estou sentindo: 'a angústia da véspera' da 3a. década de vida. Acharam pesada essa forma de expressar a idade: por 'década'? Pois éh..., preciso dividir esse peso c/ alguém, escolhi compartilhar com vcs aki (Ops! Olha Movimento pelo Letramento Digital aê gente! rs...). Então, para aliviar um pouco a minha carga e ficar menos angustiada, levantei da cadeira, fui até a cozinha onde estava meu esposo e, do nada, sem ninguém me perguntar nada (no caso ele, pois só moramos nós 2 rs...), eu disse: DOMINGO NÃO VOU SAIR DE CASA E NÃO QUERO NINGUÉM AQUI! (coitado... chega tomou um susto rs...).


Mas..., qual seria a causa dessa angústia, se tenho saúde, família, amigos (muito poucos, mas tenho) e tantas pessoas doentes que gostariam de estar no meu lugar completando 30 anos?


Bom..., na verdade, há mais de uma causa:
1) É duro chegar aos 30 anos acima do peso ideal e saber que a partir de agora será qse impossível voltar ao corpinho dos 20 (pode parecer fútil, mas p/ mim PESA);
2) completar 3 décadas e perceber que ainda não tem nada que te garanta um futuro melhor e, por último,
3) perceber que 3.0 bate a minha porta e eu não posso fazer nada para impedir que ele entre.


Éh... fazer o quê?
Restam-me: a gratidão a Deus pelo dom da vida e pela saúde, a esperança de um futuro melhor e... correr para abrir a porta, pois, apesar da angústia, continuo crendo que o melhor está por vir com o início de uma nova década. Espero!

5 comentários:

  1. Entendo o que vc tá passando (apesar de eu não ter 30 ainda). Pelo menos vc vai atender o celular no dia? Quero conversar com vc! beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pô, seu blog apagou meu cometário!!! Resumindo, sempre dá tempo de corrermos atrás do que queremos.

    ResponderExcluir
  3. rs... Ok, V., vou deixar o tim ligado.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vida, é bem provável q eu tenha apagado seu comentário s/ querer. Estou começando a usar as ferramentas aki e às vezes me atrapalho. rs...

    Qto à cruel realidade 'emagrecimento x 3a. década', continue firme (falta-me ânimo p/ remar contra a maré). rs...

    ResponderExcluir